Qual o seu sinal favorito?
"A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Para melhor nos inteirarmos dessa realidade é interessante que essa linguagem se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la."
Entre os sinais já conhecidos por nós, destacamos os nossos preferidos e te dizemos o porquê.
Eu acho o sinal para mãe - o ato de acariciar a bochecha e beijar a mão - muito meigo e carinhoso, ele é meu preferido.
Ana Caroline Lima
"
"
"
"
Eu gosto do sinal comprar, que não tem nada a ver com a palavra, parece mais com "assaltar" pois os dedos formam a figura de um revólver.
"
Meu sinal preferido é o trabalhar, que além da forma, tem o movimento que faz bastante sentido
"
"
"
Eu gosto do sinal de namorar e do sinal de estudar, este segundo me motiva a aprender mais sobre LIBRAS para quando eu precisar usar na prática ter mais segurança.
"
"
Vanessa Freitas
Geovânia Silva
Prisciliany Paula
Livya Rafaelly
Um dos meus sinais prefereridos é aquele que significa tartaruga. Acho bonitinho a forma como a pontinha do dedo fica de fora balançando como se fosse a cabeça dela rs.
"
Eu gostei da saudação oi que é a configuração da mão em "o" próximo da boca e se transforma na letra "i" em movimento como se virasse um balão visual.
Alzinete Carneiro
"
"
O meu sinal favorito é que define passarinho, a menção das asas nos movimentos das mãos nos dá a real visão da liberdade dos pássaros.
"
Maria do Carmo de Castro
"
Dentre tantos, um dos meus sinais favoritos é dormir - com a mao em posição de punho, encostada na lateral da cabeça inclina e a expressão facial de sono, esse sinal revela-se extremamente convidativo.
"
Eu gosto do sinal comprar por que remete a ideia de assalto, representando o quanto o custo de vida hoje está alto. Um assalto ao bolso do trabalhador.
Daniella Freire
"
"

"
Meus sinais preferidos são os que indicam “aprender” e “laranja”, que por coincidência possuem a mesma configuração de mão. Assim o que os diferencia é apenas o ponto de articulação, ou seja, o espaço em frente ao corpo ou uma região do corpo, onde os sinais são articulados. Estes dois sinais consistem em uma das mãos configuradas em “s” abrindo e fechando na testa para “aprender”, e na boca para “laranja”.
Ildênia Carla


